Efeito Fade

09 abril 2016

Playlist - Ler é Literário #3


Olá literários e pessoas apaixonadas por música!!!
Tudo bem com vocês??

Enquanto estou me organizando novamente e voltando a ativa, venho trazer mais cinco músicas da playlist do blog para vocês saberem como conheci e de onde elas são.

Hoje as músicas serão da 11 a 15 e lembro mais uma vez que estou indo sequencialmente, então se vocês querem ouvir elas sequenciais é só clicar nos três tracinhos que encontra-se ao lado e ela abrirá completa para vocês.

Vocês podem conferi os outros post sobre a playlist, clicando nos links logo abaixo:

Então vamos lá:

Música 11: a décima primeira música da playlist do blog chama-se "No Drama Queen", que em português seria mais ou menos "Alguém Dramático" e é cantada pela banda Grouplove.
A música faz parte da trilha oficial do filme Cidades de Papel, esse filme também é baseado numa obra do autor John Green.
A música tem um ritmo super alegre, o clipe dela é bastante alegre (quem quiser conferi o vídeo é só clicar aqui) e trata-se praticamente de uma pessoa dramática falando várias coisas e uma delas é que ela é sua própria saída.
Eu conheci a música, porque acompanhei desde do início todas as notícias que saíram sobre Cidades de Papel e quando saiu a música eu fui conferi e acabei gostando :)


Música 12: a décima segunda música da playlist do blog tem como nome "Spinning", que em português seria mais ou menos "Fiação" e é cantada pelo cantor Jack's Mannequin.
A música trata praticamente de uma pessoa que está procurando uma forma certa de se declarar e o momento, mas ela acaba perdendo o lugar para alguém e mesmo assim não deixa que a história simplesmente acabe.
A música é trilha sonora da playlist do livro A Seleção, criada pela autora Kiera Cass e que eu vi no começo do site dela antes dele sofrer as mudanças e não ter mais :(


Música 13: antes de falar da décima terceira música da playlist do blog, eu tenho que admiti que adoro essas músicas que são inspiradas em livros e acabam sendo escritas e ganhando de certa forma um reconhecimento *-*
Bem, a música que encontra-se na nossa 13ª posição aqui se chama: "It's Time" a tradução seria mais ou menos "Está na hora" e é cantada e composta pela cantora Jamie McDell.
Essa música é inspirada no livro A Culpa é das Estrelas, do autor John Green e lhes digo que conheci ela por acaso quando estava ouvindo outra música que era inspirada no livro. O vídeo tem cenas do filme TFIOS e o som é tão gostoso que você ouve por horas sem se cansar, se ficou curioso clique aqui e veja o vídeo dessa música maravilhosa.

Música 14: a nossa décima quarta música tenho certeza que muta gente que assistiu Cinquenta Tons de Cinza conhece e incluo nessa lista minha parceira Leitora Cretina rsrsrs
Essa música chama-se "Say You Love Me" e em português tem a tradução de "Diga que me ama" e é cantada pela cantora Jessie Ware.
A música é tema do filme Cinquenta Tons de Cinza que é adaptação de um livro do mesmo nome escrito pela autora E.L. James.
A música trata praticamente de uma pessoa pedindo para outra dizer para ela que a ama e mostre esse sentimento sem medo, pois o que ela mais quer é se entregar a essa paixão.
Eu digo que a música passa em uma das cenas mais difíceis do filme e é perfeita para o momento do filme, vocês podem conferi a cena clicando aqui e se emocionarem com ela tanto quanto eu. Apesar do filme não ter sido lá aquilo que eu esperava ¬¬'

Música 15: a décima quinta música do nosso blog é brasileira e se chama: "Ouriço" cantada pelo cantor Juliano Holanda e criada especificamente para a minissérie AmorTeAmo. Uma minissérie que foi exibida do dia 8 de maio a 5 de junho de 2015 na Rede Globo e foi através dela que conheci a música.
A minissérie contava uma história de amor e morte e trazia em seu elenco Marina Ruy Barbosa (Malvina), Johnny Massaro (Gabriel) e Arianne Botelho (Lena).
A música é meio poética e você ouve e acha que não faz muito sentido, mas foi tão bem colocada na série que quando ouvia só me remetia a história.
Veja o vídeo aqui que vai se passando cenas da minissérie e a música :)

E por hoje é isso pessoal =D
Espero que tenham gostado desse outro post sobre a playlist aqui do blog e se sua música ainda não saiu aqui, espere mais um pouco que ela está chegando.

Até uma próxima o/

5 comentários :

  1. Olá!
    Hahaha, obrigada pela referência! A música é muito bonita.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia de post! Adorei! O seu blog é lindo!!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Visitei seu cantinho e ele também é muito lindo :3

      Excluir
  3. Oi Antonia, não conhecia nenhuma das músicas (#shame), mas gostei da maioria delas! Muito legal a forma do post.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      Jura que não conhecia nenhuma das músicas?? :O
      Nossa!!! Mas que bom que você gostou de algumas aqui =)
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir