Efeito Fade

31 dezembro 2015

Tag: Ano Novo Literário

Olá meus literários queridos do meu coração e pessoas apaixonadas por livros!!!
O ano está acabando e faltando algumas horinhas para o fim do ano de 2015 e início do ano de 2016, o Ler é Literário resolveu trazer para vocês uma Tag de fim de ano, mas que trata daquela ideia de objetivos para o próximo ano.

A Tag foi criada pela Charr Frears, mas foi traduzida por um canal do Youtube Little House of Books e como achei interessante, resolvi trazer para vocês.

Então vamos para os objetivos literários do próximo ano que se inicia logo mais ;)

27 dezembro 2015

Tag: Star Wars Literário


Oi meus literários queridos do meu coração e apaixonados por livros em geral!

Hoje eu vim postar para vocês a primeira Tag do Canal e posso dizer que apesar do vídeo ter ficado um tanto longo, eu espero que vocês gostem porque tive que deixar a vergonha de lado para falar na frente de uma câmera e postar o vídeo em uma rede mundial chamada Youtube.

O vídeo é em homenagem ao lançamento de Star Wars: O Despertar da Força ;)

Dê uma olhada na Tag logo abaixo:

25 dezembro 2015

Tag: Natal em Livros


Olá meus literários!!!
Tudo bem com vocês??
Hoje é Natal e antes de tudo queria desejar um Feliz Natal para todos \o/
Recheado de paz, esperança, sucesso, amor, carinho e principalmente muuuuuitos livros.
E como é Natal eu resolvi trazer meio que de última hora uma Tag que eu vi no blog Livreando chamada Tag Natal em Livros e ela consiste em fazer um paralelo dos símbolos natalinos com livros.
Então vamos dar uma olhada:

18 dezembro 2015

Marginal Alado


Então vamos viver e um dia a gente se encontra.

Olá literários, hoje eu me volto principalmente para os fãs de Charlie Brown Jr., fãs de Chorão, a Família 013!

Quem já está sabendo do documentário incrível Marginal Alado levanta a mão e grita eu.
EUUUUUUUUUUUUUUUU o/

Bem Marginal Alado é um documentário que contará a trajetória do vocalista Chorão da banda Charlie Brown Jr. por meio de depoimentos de amigos e pessoas que conviveram com ele.

Chorão faleceu a dois anos por motivo de overdose, mas apesar de tudo que se foi falado eu digo que ele foi um dos melhores vocalistas de todos os tempos. Cresci ouvindo Charlie Brown Jr. por causa de um amigo meu e lembro-me que a primeira música que ouvi foi "Tudo que ela gosta de escutar".

Marginal Alado terá depoimentos de Digão (vocalista da banda Raimundos), Marcelo Nova, Rick Bonadio (produtor), Zeca Baleiro, Paulo Vilhena (ator), Serginho Groisman (apresentador), João Gordo (integrante da banda Ratos de Porão/apresentador) e Alexandre Abrão filho do cantor Chorão, todos eles falarão sobre o vocalista que faleceu em 2013.

Além disso Marginal Alado tem a última entrevista do baixista Champignon que cometeu suicídio cinco dias após o depoimento :(

O documentário ainda não tem data certa de lançamento, mas pelo que tudo indica será lançado no 1º semestre de 2016.

Mas tenho certeza que todos que são fãs de Chorão e da banda Charlie Brown Jr. vão esperar com muita paciência e ansiedade a estreia desse documentário.

Quem ainda não viu o teaser de Marginal Alado pode conferir logo abaixo:

17 dezembro 2015

É Hoje! Star Wars: O Despertar da Força


É hoje!!! \o/

Star Wars: O Despertar da Força chega as grandes telonas do cinema nessa quinta dia 17 de Dezembro de 2015, data que eu sei que vai ficar na cabeça de muitos fãs dessa série incrível :D

Eu posso dizer que estou ansiosa, afinal Star Wars fez parte da minha infância e voltou com tudo pelo que já deu para perceber.

O filme dirigido por J.J. Abrams, com roteiro de Lawrence Kasdan & Abrams e com um elenco de peso, é o sétimo filme da série Star Wars e se passa 30 anos após O Retorno do Jedi.
E quem já não está ansioso para assistir essa super produção??

Espero que todos que forem assisti Star Wars estejam mais do que preparados para o que virá pela frente, pois o filme promete e se a Força Despertou como será que vai ser??

Para quem ainda não viu o trailer de Star Wars: O Despertar da Força pode dar uma conferida nele logo abaixo:

16 dezembro 2015

Depois de Você a continuação de Como Eu Era Antes de Você

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Vocês estão bem??

Quem já leu o livro Como Eu Era Antes de Você e está já no aguardo do filme??
Então coloquem um sorriso no rosto que eu trago uma novidade :D

A Intrínseca ontem divulgou que Como Eu Era Antes de Você terá uma continuação e se chamará Depois de Você \o/

Parece que a autora Jojo Moyes resolveu contar o que aconteceu com Lou após a perda de Will, afinal a personagem não teve um final feliz no romance e já que os fãs do livro perguntavam o que acontecia após o fim do livro e com a produção do filme, a autora acabou tendo a ideia de escrever a continuação dessa história.

Pra quem não sabe o filme de Como Eu Era Antes de Você tem estreia prevista para junho de 2016. Mas a continuação do livro está previsto para chegar nas livrarias no dia 15 de fevereiro de 2016, então é só aguardar para começar a encomendar seu exemplar novinho ;)

Confira logo abaixo a capa de Depois de Você e uma breve sinopse da história.

15 dezembro 2015

Foi divulgado o primeiro trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam


Olá literários, apaixonados por livros e principalmente Potterheads!
Quem já está ansioso para a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam??

Hoje a Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer do filme baseado na obra de J.K. Rowling e que se passa no mesmo ambiente de Harry Potter. Então para aqueles que estavam com saudades desse mundo maravilhoso criado por Rowling pode se preparar para matar a saudades. Claro, que a história não vai contar com a participação dos nosso personagens conhecidos em HP, mas vai nos trazer uma nova história maravilhosa e que tenho certeza vai ficar na memória dos fãs de Harry Potter.

O filme tem estréia prevista para o dia 17 de Novembro de 2016.
Eita que 2016 promete...

O filme conta no seu elenco com Eddie Redmayne, o vencedor do Oscar pelo trabalho em A Teoria de Tudo. Além disso tem Katherine Waterston, Alison Sudol e Ezra Miller. A direção fica a cargo de David Yates o mesmo diretor de Harry Potter e A Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte Parte 1 e Parte 2.

Para quem ainda não conferiu o trailer e não sabe muito sobre a história pode conferir um pouco sobre ela logo abaixo:

11 dezembro 2015

Foi divulgado o primeiro trailer de X-Men: Apocalipse


Olá literários, ou melhor pessoas mutantes!
Hoje vim trazer uma novidade para os fãs dos mutantes mais famosos de todo mundo...
A Fox Filme hoje acabou divulgando o primeiro trailer de X-Men: Apocalipse mais um filme incrível dessa equipe de mutantes poderosos, previsto para ser lançado no dia 19 de Maio de 2016. 
Pelo trailer quem já conferiu sabe que o filme promete, como o ano de 2016. Afinal o próximo ano está cheio de filmes sensacionais para quem é fã de quadrinhos.

O diretor ainda continua sendo Bryan Singer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e o elenco conta com James McAvory como o professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Evan Peters como Mercúrio, Nicholas Hoult como Fera, Alexandra Shipp como Tempestade, Hugh Jackman como nosso tão amado Wolwerine e Oscar Isaac como En Sabah Nur ou Apocalipse.

Claro que os fãs de X-Men já deve está ansiosos, não é mesmo?
Porque eu já estou mega ansiosa *---*

Quem ainda não assistiu o trailer e não sabe do que X-Men: Apocalipse se trata pode conferi a sinopse e o trailer logo abaixo.

10 dezembro 2015

Resenha #6 - Para Sempre

Título do Livro: Para Sempre (Evermore)
Autora: Alyson Noël
Série: Os Imortais #1
Editora: Intrínseca
Páginas: 255
Sinopse:
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim.
Depois de perder toda a família em um desastre de auto-móvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.

09 dezembro 2015

Resenha #5 - Assassinato no Expresso do Oriente

Título do Livro: Assassinato no Expresso do Oriente (Murder On The Orient Express)
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 224
Sinopse:
Dentro de um trem que por incrível que pareça, está cheio durante a viagem mesmo na época mais fria do ano, com burgueses, aristocratas, empregados e um suposto assassino. Para a surpresa de todos na manhã seguinte o luxuoso trem encontra-se com um passageiro a menos. É encontrado um americano morto dentro de sua cabine, com marcas de facas pelo corpo (o que mostra um assassinato), e parece mais estranho ainda pois a porta do seu quarto está trancada com a chave pelo lado de dentro. O que chama atenção do investigador Hercule Poirot, que passa a ficar intrigado com as falsas pistas que vão aparecendo em seu caminho.  Mesmo com tantos desafios no final consegue achar o criminoso e desvendar o crime, deixando todos impressionados com sua inteligência. Um livro impressionantemente fácil de prender a atenção do leitor. 

08 dezembro 2015

Resenha #4 - O Pequeno Príncipe

Título do livro: O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince)
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96
Skoob | Americanas Saraiva | Amazon | Submarino


Sinopse:
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações...
O reencontro, o homem-menino.

07 dezembro 2015

Ler é Literário: Parceria Tudo Online


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!

Tudo bem com vocês?

Hoje o blog Ler é Literário tem o prazer de anunciar que agora é parceiro do blog Tudo Online.

Um blog que trata sobre livros, séries, animes, que tem parceria com diversos autores e que tem um conteúdo diverso e que deixará você conectado.

Agradecemos a equipe do Tudo Online pela parceria e gostaríamos que se sentissem bem vindos a família Ler é Literário.

06 dezembro 2015

Resenha #3 - Obrigada pelo Chocolate

Título do Livro: Obrigada pelo Chocolate
Autora: Laís Brancalhão 
Editora: Independente 
Páginas: 286 páginas
Sinopse:
Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luísa e Daniel...
Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.