Efeito Fade

27 novembro 2015

Ler é Literário: Parceria Livros & Entretenimento



Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!

Tudo bem com vocês?

Hoje o blog Ler é Literário tem o prazer de anunciar que agora é parceiro do blog Livros & Entrenimento.

Um blog formado por duas amigas de Belém do Pará que como nós do Ler é Literário, tem um interesse em comum que é o amor pelos livros. Mas que também tem a vontade de expressar suas opiniões e conhecer outras pessoas que partilham desse mesmo interesse. No blog das meninas vocês encontrarão resenhas, tags, top 10, novidades, entre diversas coisas que fazem parte desse tema e dar o nome do blog: Livros & Entretenimento.

Agradecemos as meninas do blog Livros & Entrenimento por essa parceria e gostaríamos que se sentissem bem vindas a família Ler é Literário.

21 novembro 2015

Foi divulgado o trailer de Convergente


Olá meus literários e pessoas apaixonadas por livros!

Já faz uma semana que foi divulgado o trailer do filme Convergente, da série Divergente da autora Veronica Roth e que aqui no Brasil os livros foram lançados pela Editora Rocco e os filmes da série pela Paris Filmes.

O filme baseado no livro de mesmo título é o penúltimo filme da saga e tem estréia prevista para o dia 17 de Março de 2016.

O filme é dirigido por Robert Schwentke e tem em seu elenco Shailene Woodley que interpreta a protagonista Tris, The James que interpreta Quatro, Ansel Elgort, Naomi Watts, Zoe Gravitz, Octavia Spencer, Jeff Daniels, Nadia Hilker e Bill Skarsgard.

O trailer está cheio de ação e efeitos especiais que fazem a gente já perceber que o filme será muito bom e já dar aquela expectativa para que o ano de 2016 chegue o mais depressa possível.

Já foi divulgado também as primeiras imagens de divulgação do filme, onde mostra os nossos protagonistas em cada uma delas.

Se você ainda não viu as imagens e não viu o trailer do filme, dê uma conferida abaixo e veja como ficará sua expectativa para esse mais novo lançamento ;)

20 novembro 2015

Resenha #2 - A Garota na Teia de Aranha

Título do Livro: A Garota na Teia de Aranha (The Girl In The Spider's Web)
Autor: David Lagercrantz
Continuação da Série de: Stieg Larsson
Série: Millenium #4
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 472
Sinopse:
Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millenium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A Garota na Teia de Aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar se encontram de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Trailer O Caçador e A Rainha Do Gelo


Olá meus literários e pessoas apaixonadas por livros e porque não dizer filmes, né??

Quem já assistiu o filme Branca de Neve e o Caçador??
o/

Bem, pessoal a Universal Pictures agora dia 18 divulgou o primeiro trailer da sequência de Branca de Neve e o Caçador que tem como título O Caçador e a Rainha do Gelo e para todos que esperavam que nesse filme aparecesse a Branca de Neve (Kristen Stewart), eu sinto-lhes informar que ela não estará participando nessa sequência.

"Mas Isadora como assim não vai aparecer a Branca de Neve?? O filme terminou com a situação de que ela e o Caçador tinham coisas a se resolver, porque nós sabemos quem realmente a acordou e etc..."

Bem, pessoal pelo que deu pra entender do trailer e da sinopse desse novo filme a história vai se passar antes e depois do filme Branca de Neve e o Caçador então acho que será mais para focar a história do Caçador (Chris Hemsworth) do que tentar fazer que ele e a Branca vivam alguma coisa.

Eu realmente fiquei um tanto decepcionada pois queria ver a sequência e ver o que ia acontecer entre a Branca de Neve e o Caçador, mas porém com tanto e todavia isso não ocorreu. Eu espero que o filme seja realmente tão bom quanto está dando para entender através do trailer.

O filme O Caçador e A Rainha do Gelo ainda não tem data para lançamento só sabemos que será em 2016 e é baseado nos personagens criados por Evan Daugherty, o filme contará com a produção de Joe Roth ("Malévola" e "Alice No País das Maravilhas") e traz em seu elenco Charlize Theron, Jessica Chastain, Chris Hemsworth, Emily Blunt e Sam Clafin.

Pôsteres do filme já foram divulgados e você pode conferir eles junto com a sinopse e o trailer logo abaixo:

18 novembro 2015

É Hoje! Jogos Vorazes: A Esperança Part. 2

´
É hoje!!! \o/

Enfim chega aos cinemas Jogos Vorazes: A Esperança Part. 2, ou melhor, na verdade ou pior dizendo O Final. :(

Sim meus literários queridos do meu coração Jogos Vorazes essa trilogia incrível e que teve adaptação feita em quatro filmes, sendo que o último foi dividido em dois chega ao fim hoje :(
E é com muita tristeza que todos nós iremos nos despedir dessa saga incrível que marcou muita gente.

Se estou triste??
Claro que estou triste, afinal não é fácil você se despedir de uma das suas sagas preferidas e Jogos Vorazes tem esse quesito para mim.

O filme que estará disponível hoje e durante um tempinho nas salas do cinema, traz o fim da história da nossa heroína Katniss (Jeniffer Lawrence) e essa revolução que alastrou-se com nossa Garota Em Chamas e nosso Tordo.

Espero que todos que estão ansiosos que nem eu para assisti o fim da saga estejam muito bem preparados para tudo que virá por aí e que aproveitem esse finzinho de Jogos Vorazes com aquele espírito de revolução que nós como Tributos e parte dos distritos estamos fazendo.

Para quem ainda não viu o trailer dê uma espiada e venha participar dessa revolução.

Tag: Jogos Vorazes

Olá meus literários e apaixonados por livros em geral!

Hoje em homenagem ao lançamento do último filme de Jogos Vorazes: A Esperança Part. 02 :'( eu resolvi trazer para vocês essa tag que eu vi num blog que sigo que é o Sem Querer Me Intrometer e responder ela para que a gente possa matar a saudades que essa saga vai deixar em nossos corações de Tributos.

Essa tag na verdade ela é dividida em três partes, mas a equipe do Connect Qu4tro acabou unindo todas as perguntas em uma tag só e é assim que ela estará postada aqui no blog.

Então, vamos as respostas??
Ah! Uma observação para quem não leu a trilogia e nem assistiu aos outros filmes eu recomendo que não leiam a tag pois ela conterá spoilers.

16 novembro 2015

Revelado capa final de Nos Braços do Rockeiro

E eles estão chegando!!! \o/

Preparem para começar a surtar, a suspirar, a sonhar e a desejar esses rockeiros que de anjoa não tem nada.
Por quê estou dizendo isso??

É porque hoje foi revelada pela Editora Bezz a capa final do primeiro livro da série The Rocker da autora Terri Anne \o/

E eu mais do que ninguém posso dizer que já estou ansiosa pelos livros dessa série, afinal sou uma mega ultra apaixonada por esses rockeiros.

Aqui no Brasil o primeiro livro da série terá o nome de Nos Braços do Roqueiro, mas ainda sem previsão de lançamento.

Ano Hana Live Action


Olá meus literários!
Hoje eu vim falar com vocês mais especificamente com aqueles que gostam de animes, ou até mesmo para aqueles que tem uma vontade grande de assisti.

Quem já assistiu Ano Hana? E quem já chorou com esse anime?
o/

Então bem vindo ao clube :D 
Se você não chorou com Ano Hana...
QUE TIPO DE SER HUMANO VOCÊ É?? :O
Brincadeirinha rsrsrsrs

O fato na verdade de eu vim aqui falar com vocês é para falar não do anime em si, mas falar do Live Action que há alguns meses foi lançado no Japão.

14 novembro 2015

Pray For Paris


Apesar do Ler é Literário ser um grupo voltado para livros. Hoje venho na verdade falar do terror que se alastrou por Paris.
A cidade da luz e do amor hoje encontra-se de luto. Mais de 120 pessoas mortos, muitos feridos e o mundo todo está com os olhos voltados para Paris não pela sua torre, não pelo seu ar bonito, ou pela sua fama. Mas pelo momento de dor que a cidade está passando.
Hoje o Ler é Literário vem aqui pedir que todos orem por Paris, pelas pessoas que perderam seus familiares, pelos feridos, pela humanidade e pelo nosso mundo. Sei que cada um tem sua religião, crença mas nosso mundo precisa agora de todas as orações que são precisas e Paris mais do que nunca tem que ter a força para passar por mais essa tragédia, que trouxe tristeza para uma cidade que só era luz.

PRAY FOR PARIS!!!

13 novembro 2015

Resenha #1 - Formaturas Infernais

Título do Livro: Formaturas Infernais (Prom Nights From Hell)
Autoras: Kim Harrison, Lauren Myracle, Meg Cabot, Michele Jaffe e Stephenie Meyer
Série: Contos Infernais #1
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse:
Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.
Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora. 

Trailer Legendado de A Escolha


A Escolha (The Choice) novo filme baseado na obra de Nicholas Sparks será mais uma das adaptações desse grande autor que chegará às telonas em 2016.

Nicholas Sparks autor de vários livros que ganharam o coração de inúmeros fãs tanto com suas histórias e adaptações. Está mais uma vez de volta as telonas pronto para fazer nos apaixonar novamente por mais um de seus casais. Afinal, quem nunca se apaixonou pelos personagens de Nicholas uma vez na vida??

A estréia do filme está prevista aqui no Brasil para 04 de Fevereiro pela Paris Filmes e tem em seu elenco Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e Teresa Palmer (Meu Namorado é um Zumbi) interpretando Travis Parker e Gabby Holland. Além disso o filme também conta em seu elenco com Maggie Grace (Busca Implacável), Alexandra Daddario (Percy Jackson e o Ladrão de Raios / Percy Jackson e o Mar de Monstros), Tom Welling (Smalville) e Tom Wilkinson (O Exótico Hotel Marigold). Dirigido por Ross Katz (Adult Beginners), tem em sua trilha sonora o cantor Sam Smith com a música Like I Can, do álbum In The Lonely Hour.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme legendado:

07 novembro 2015

Novas imagens de Alice Através do Espelho


Aproveitando esse momento de divulgação do trailer de Alice Através do Espelho, venho também trazer para vocês as novas imagens que saíram do filme que foram divulgadas pela Walt Disney Studios.

Lembrando que o filme está com data prevista para ser lançado no dia 26 de Maio de 2016.

Essa imagem que está no início da postagem já é antiga, todos que devem está acompanhando a divulgação do filme já devem ter visto esses pôsteres da Alice e do Chapeleiro. As imagens novas encontram-se logo abaixo.

Trailer de Alice Através do Espelho é Divulgado


Finalmente chegou a hora meus literários de saber o que aconteceu com Alice depois do País das Maravilhas.

Ontem a Walt Disney Studios divulgou o trailer de Alice Através do Espelho a continuação de Alice No País das Maravilhas. E pelo que já deu para perceber a ansiedade já pode começar a bater na nossa porta e o tempo pode querer um pouquinho passar mais rápido, pois a gente agradece ;)
Lembrando que a estréia está prevista para o dia 26 de Maio de 2016.

Nossa Alice continua sendo interpretada pela atriz Mia Wasikowska, Johnny Depp ainda é nosso amado Chapeleiro Maluco, Helenan Bonham Carter continua sendo a Rainha Vermelha ("Cortem-lhe a cabeça!") e Anne Hathaway continua sendo a nossa doce Rainha Branca. Tim Burton voltará dessa vez apenas como produtor, pois a direção desse novo filme está nas mãos de James Bobin (Muppest Most Wanted).

E aí estão ansiosos?? O que vocês já esperam do filme?? E o que vocês já acharam do trailer??

Se ainda não assistiu confira o trailer abaixo.

06 novembro 2015

Foi divulgada a capa de A Coroa próximo livro de Kiera Cass

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!
Como vocês estão??

Quem conhece Kiera Cass?? E gosta de seus livros?? Na verdade, quem gosta da série A Seleção??
Então levanta a mão e fique feliz porque trago novidades o/

A capa do próximo livro de Kiera foi divulgada ontem.

"A Coroa" quinto e último livro da série A Seleção, que conta o romance de America e Maxon, e depois de seus filhos Ahren e Eadlyn é a continuação do livro "A Herdeira" e também será narrado pela Princesa e futura Rainha Eadlyn.

O livro tem previsão de lançamento aqui no Brasil para maio de 2016 pela Editora Seguinte.