Efeito Fade

31 outubro 2015

Tag: Livros ou Travessuras

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!
Como vocês já devem saber hoje dia 31 de Outubro é Halloween, ou como aqui no Brasil se diz Dia das Bruxas.
E eu  como uma fascinada por essa data, resolvi fazer uma Tag que eu li e achei super divertida de um blog que eu sigo que é os "Irmãos Livreiros". Que além de fazer essa Tag diferente, disponibilizaram esses wallpapers incríveis para a decoração do post!
Então vamos lá ver qual foram as minhas respostas a essas perguntas, que tem muitos livros em vez de doces ou travessuras rsrsrs

30 outubro 2015

80 Anos de Mauricio de Sousa


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros em geral!
Hoje vim aqui no blog para falar sobre um cartunista e empresário brasileiro, que criou uma das mais famosas turminhas que até hoje faz muito sucesso e que eu adoro muito, na verdade que eu amo.
Vocês sabem de quem estou falando??
Claro que estou falando sobre Mauricio de Sousa \o/
Afinal, por que o título dessa postagem ia ser 80 Anos de Mauricio de Sousaia ter uma foto com ele e não ser sobre ele??
Para quem não sabe dia 27 de Outubro de 2015 foi o aniversário de Mauricio de Sousa. Mas para quem está achando: "A Isadora é só mais um ano de vida. Por quê você está falando dele para gente?"
Bem, literários do meu coração...
Mauricio de Sousa completou nessa Terça-Feira 80 anos. E acho mais do que justo que esse cartunista tão incrível que marcou minha infância e marca minha vida até hoje, como sei que marca de muitas pessoas, seja homenageado de alguma forma.
E no meu caso resolvi fazer isso através do Blog falando um pouquinho sobre ele.

29 outubro 2015

29 de Outubro Dia Nacional do Livro

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros em geral!

Sejam bem vindos ao primeiro post oficial do blog Ler é Literário!
E como não podia ser diferente hoje vim falar para vocês sobre o Dia Nacional do Livro :D
Siiiiiim!!!
Hoje dia 29 de Outubro é o Dia Nacional do Livro \o/

Como a própria data comemorativa já diz a data celebra uma das melhores invenções feita pelo homem que é o Livro. Como um autor desconhecido diz: "Livros nos dão um lugar para ir quando precisamos permanecer onde estamos." E isso não é verdade? Afinal, quantas vezes conhecemos lugares novos, vivemos aventuras, conhecemos outras épocas através de um livro?
Um Livro é a porta para outros mundos cheio de fantasias, para novos lugares. Ele abre as portas para nossa imaginação, aprimora o nosso vocabulário e nosso conhecimento. Eles registram nossas histórias a centenas de anos.

Qual a origem do Dia Nacional do Livro??
O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810 pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil um acervo com milhares de peças da Biblioteca Real Portuguesa, formando assim o principio da Biblioteca Nacional do nosso país.

Existem outras datas comemorativas relacionadas a Livros??

Siiiiiim \o/
Para a nossa felicidade existem outras datas que são relacionadas aos livros :D

  • Tem o dia 27 de Fevereiro que tem por intenção comemorar o Dia Nacional do Livro Didático, essa ferramenta que ajuda tantos estudantes e ajudou até a mim mesma na época de Escola e continua ajudando com conteúdos relacionados a meu curso.
  • Tem o dia 2 de Abril que é o Dia Internacional do Livro Infantil, afinal o incetivo da leitura começa desde de criança sendo que nos tempos que estamos a leitura não é tão incentivada assim :(
  • Tem o dia 18 de Abril que é o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como o Dia de Monteiro Lobato o autor do Sítio do Pica-Pau Amarelo. 
  • Tem o dia 23 de Abril que é o Dia Mundial do Livro, mas também é o Dia dos Direitos do Autor.

E é isso pessoal, hoje só vim falar dessa data maravilhosa para vocês e oficializar o começo do Ler é Literário para vocês. E nada melhor que iniciar nosso Blog querido com a o Dia Nacional dos Livros, não é? Afinal, como Fernando Pessoa já disse: "A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida."

Que tal nos falar qual o livro que você está lendo? Ou o último livro que você leu? Ou o livro que você mais gostou de ler? Ou o seu preferido? Deixem seus comentários, surgiram algo que devemos falar, curtam nossa página e as outras redes sociais relacionadas ao Blog, aproveitem que a casa é de vocês ;)

Fonte de pesquisa: Calendarr Brasil