Efeito Fade

25 dezembro 2015

Tag: Natal em Livros


Olá meus literários!!!
Tudo bem com vocês??
Hoje é Natal e antes de tudo queria desejar um Feliz Natal para todos \o/
Recheado de paz, esperança, sucesso, amor, carinho e principalmente muuuuuitos livros.
E como é Natal eu resolvi trazer meio que de última hora uma Tag que eu vi no blog Livreando chamada Tag Natal em Livros e ela consiste em fazer um paralelo dos símbolos natalinos com livros.
Então vamos dar uma olhada:

1. A Estrela guiou os três reis magos desde o oriente até o local que Jesus nasceu.
Com base numa longa jornada que os reis fizeram sem saber o que encontrar pelo caminho, indique um livro que você leu no escuro (sem saber a sinopse ou do que se tratava) mas se encantou com a história.


Um livro que se encaixa muito bem nesse conceito foi o livro Obrigada pelo Chocolate que foi uma surpresa pra mim muito boa. Foi um livro mandado pela autora dele a Laís Brancalhão para divulgá-lo e no começo eu não sabia da sinopse, do que se tratava, nem nada mas foi um livro que eu amei, tornou-se um queridinho pra mim e me emocionou muito e me fez rir bastante. Tem resenha dele aqui no blog, vocês podem encontrar ela aqui e ele está a venda apenas em formato de e-book pela Amazon.

2. Os Sinos simbolizam a alegria de anunciar o nascimento de Jesus Cristo.
Com a alegria da chegada do menino Jesus, indique um livro divertido que te deixou por horas mais leve.


Cidades de Papel é um dos livros que certamente consegue por um sorriso no meu rosto sem explicações :D
É um livro que me fez dar muitas risadas gostosas, principalmente com o personagem Ben. Mas que realmente traz uma lição por trás de toda a história e é um dos meus livros preferidos do John Green, então não tem nem o que dizer tanto do livro.

3. As Velas representam o fogo da vida eterna e a chegada de uma nova era.
Com mais um ano findando e a perspectiva do novo ano que irá se iniciar, indique um livro que deve ser lido em 2016.


Eu ainda não li, porque ganhei ele há uma semana mas como está na minha lista também de livros que preciso ler próximo ano então acho que é um livro que quem não leu ainda deveria ler ao menos. Pra quem não sabe a Esther é a menina que inspirou o John Green a escrever A Culpa é das Estrelas e o livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar é sobre a vida dela.

4. As Guirlandas avisam que as festas tão chegando e serve para dar boas-vindas aos visitantes.
Festa é sempre bom, e ser bem recebido é melhor ainda, com base nisso, diga um livro que te surpreendeu de maneira positiva.


Sidney Sheldon eu tenho que aplaudir esse homem por esse livro, porque o enredo é tão incrível que você fica de boca aberta com a história que ele escreveu em Conte-me Seus Sonhos. A história é tão bem elaborada que você surpreende e não tem nem o que falar dela.

5. O Anjo representa Gabriel, que foi o mensageiro responsável para falar do nascimento de Jesus à Maria.
Diga um livro que te passou uma mensagem legal.


O Lado Bom da Vida foi uma recomendação de um amigo e foi o livro que me ajudou a passar por uma situação um tanto complicada, mas que realmente me mostrou que mesmo que as coisas não sejam o que a gente queira tudo isso sempre vai ter um lado bom.

6. Os Presentes representam a atitude de São Nicolau, que presenteava as pessoas no período natalino. Outra tradição antiga mais antiga lembra os três reis magos que presentearam Jesus.
Indique um livro digno de se dar como presente.


Eu recomendaria dar o livro O Lado Bom da Vida, mas como coloquei na situação da outra pergunta eu escolhi então um livro que apesar de ser pequeno demostra pra pessoa que ela é especial na sua vida que é o Você é Insubstituível do Augusto Cury. É um livro que dar pra se dar junto com outro presente, pois ele pode servi até como um cartãozinho por causa do tamanho dele.

7. O Papai Noel representa São Nicolau, um bispo que costumava presentear os mais carentes com saquinhos de moeda.
Aproveitando o coração generoso de São Nicolau que trazia uma oportunidade através de seus saquinhos de moedas, indique um livro que todos deveriam ler por sua mensagem, história ou por ser realmente bom.


Eu vou fazer uma maldade de Natal com as pessoas, porque eu vou recomendar um livro que ainda não tem no Brasil vai ser lançado pela Editora Bezz ainda, mas que seria um presente que eu pediria ao Papai Noel. Por quê? 
EU AMO ESSES ROCKEIROS.
Terri Anne escreveu os rockeiros da minha vida e eu li o livro em inglês e tô doida para o lançamento dele aqui no Brasil, então Nos Braços do Rockeiro é um livro incrível para maiores de 18 anos mas que realmente vale a pena ler. Não só ele mas toda a série The Rocker, então só falo que é: UM LIVRO QUE PRECISO TER NA MINHA ESTANTE.

8. A Árvore de Natal simboliza a vida, onde os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para as suas casas no dia mais curto de dezembro.
Indique um livro que não importa o tempo é o preferido da lista, onde merece ser lido e relido.


Mais uma vez eu vou colocar um livro do John Green, pois não tem como eu dizer que A Culpa é das Estrelas não é meu livro preferido. Porque eu amo esse livro e choro todas vezes que eu leio, assisto o filme e choro do mesmo jeito porque não tem condição. E foi graças a esse livro que eu conheci a comunidade dos Nerdfigters e é um dos lugares mais incríveis que eu faço parte, então eu leio esse livro quantas vezes for mas sempre vai ser meu PREFERIDO!

E é isso meus literários queridos, espero que tenham gostado da Tag. 
Digam o que vocês responderiam ou o que vocês acharam e...
Feliz Natal!!!

3 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei essa tag, achei ela bem interessante e adorei suas escolhas.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Respondi essa TAG também no meu blog, mas ela é bem diferente. Adorei as suas respostas.

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sei de qual Tag você está falando deve ser a que foi criada pela Gabi do Frases Perdidas, eu respondi ela em outro blog que faço parte como resenhista o Malucas Por Romances.
      Essa Tag utilizada por mim foi o do blog Livreando e é diferente, só o nome é o mesmo ;)

      Obrigada pelo comentário e Boas Festas!

      Excluir