Efeito Fade

08 dezembro 2015

Resenha #4 - O Pequeno Príncipe

Título do livro: O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince)
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96
Skoob | Americanas Saraiva | Amazon | Submarino


Sinopse:
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações...
O reencontro, o homem-menino.




Uma obra que fala das andanças de um pequeno príncipe em alguns planetas, em cada um deles uma análise reflexiva sobre as atitudes humanas, chegando por fim ao planeta Terra, onde conhece no deserto um aviador que estava ali por problemas técnicos em seu avião. Os dois tiveram tempo suficiente para se afeiçoarem um com outro e em cada narrativa de uma conversa uma nova descoberta de sentimentos puros.

O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) é para pessoas pequenas, mas também é para pessoas adultas. É para as pessoas que sempre se encontram na mais perfeita paz interior e é também para pessoas que precisam de motivações para refletir sobre as pequenas coisas do dia a dia que nos torna seres mais felizes e humanos.

Nos traz reflexões sobre os nossos verdadeiros valores, amizades,  amores, trabalhos, sobre a política e nosso ego, sobre as verdadeiras riquezas e principalmente sobre o quanto deixamos nossas vidas escapar sem que saibamos dar o devido valor às coisas simples e puras. Nos leva a uma bela viagem para nosso próprio interior, nos fazendo ver as coisas com o espírito puro de uma criança.

O Pequeno Príncipe é uma obra de 1943, mas que já ganhou duas adaptações uma de 1974 e a outra mais recente agora de 2015. 


2 comentários :

  1. "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    "O Pequeno Príncipe" foi um dos primeiros livros que li e confesso que é um dos meus favoritos. Acho que é impossível não amar esse livro.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir