Efeito Fade

20 novembro 2015

Resenha #2 - A Garota na Teia de Aranha

Título do Livro: A Garota na Teia de Aranha (The Girl In The Spider's Web)
Autor: David Lagercrantz
Continuação da Série de: Stieg Larsson
Série: Millenium #4
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 472
Sinopse:
Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millenium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A Garota na Teia de Aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Menina Que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar se encontram de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Para os fans da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist enfim chegou as livrarias o quarto livro da saga Millennium.

Onze anos após a morte do autor Stieg Larsson, em meio a confusões familiares e judiciárias, A Garota na Teia de Aranha (The Girl In The Spider's Web) veio cheio de suspense e numa narrativa leve e envolvente que te faz esquecer os números das páginas.

Escrito por  David Lagercrantz, alguns questionam defini-la como continuação da trilogia de Larsson, outros rejeitam-a completamente mesmo sem ler. Mas para quem decide encarar a obra sem preconceitos e sem expectativas  ficará surpreso. Lagercrantz mergulha no universo da trilogia Millennium, amarrando alguns nós que ficaram soltos em A Rainha do Castelo de Ar. Notamos que Lagercrantz não reinventou os personagens, e manteve a mesma estrutura dos capítulos, num ritmo acelerado e alternando os pontos de vistas.

Sobre a enredo logo no inicio descobrimos que a revista Mllennium encontra-se com problemas econômicos. Mikael é procurando por um cientista, Frans  Balder, que promete um furo de reportagem sobre espionagem industrial envolvendo alta tecnologia. Mas ao chegar no local, encontra Frans morto e seu filho, que é altista em estado de choque. Nessa trama Lisbeth, assim como sua irmã, Camila, aparecem para um possível acerto de contas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário